quinta-feira, 8 de maio de 2008

ASSEMBLÉIA-GERAL DOS PMs e BMs

Até que fim chegou o grande dia da ASSEMBLÉIA-GERAL dos PMs e BMs na praça do relógio, em Taguatinga Centro. Aproximadamente 4 mil policiais e bombeiros militares estiveram presentes a reunião( foi uma coisa bonita de se vê), que teve início às dezenove horas e trinta minutos, ocasião que foi dada a palavra a alguns cabeças do movimento, tais como o Maj. Silva Filho( presidente da asof), ex- dep. federal wasny( PT/DF), dep. distrital Erika kokay(PT/DF), o dep. federal Geraldo Magela e principalmente ao lider natural da PMDF/CBMDF, CB Patrício( presidente da ASPOL/DF), que prosseguiu com a palavra.
Foi decidido na assembléia, que a tropa seguirá mobilizada até o dia 20 de maio de 2008 ( ocasião em que haverá uma nova assembléia, às 19 horas, na praça do relógio), enquanto o CB Patrício juntamente com os três representante do fórum de associações ligadas à PMDF e ao CBMDF, negociarão com o governador ou o secretário de planejamento do Distrito Federal , sobre os três assuntos decididos pelos os presentes, que são:

-A GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE MORTE, no valor de 1.200,00, equivalente ao que é pago a PCDF e ao DETRAN-DF, e, isso terá que ser pago de imediato;

-A IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE HABITAÇÃO, também de imediato; e,

-A CRIAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS até dia 30 de Julho de 2008, isso porque os militares decidiram dá um prazo maior ao governo nessa questão.

Ao término da assembléia, ficou decidido que haveria um carreata com buzinaço e apitaço até a residência oficial do governador, José Roberto Arruda, onde seria afixados cartazes e faixas usados pelos os militares durante a assembléia. Nesse local, os militares se reuniram por cerca de 30 minutos e deram fim ao movimento reivindicatório.
Depois disso, resta-nos saber qual será a repercussão desse movimento democrático e pacifico para o governo local e federal.

A NOSSA VITÓRIA SERÁ PROPORCIONAL A NOSSA MOBILIZAÇÃO!!!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Participei da Assembléia, foi a melhor que já presenciei.
Notei uma união maior entre praças e oficias. Ainda está longe do ideal, mas já sinalizamos para um entendimento melhor dentre de nossa classe.

Espero que no dia 20 consigamos demonstrar essa união com um número maior de participantes.

Estamos desenvolvendo nossa consciência política, amadurecendo a cada dia, isso é ótimo para nosso futuro.

TRIBUNA DE UM PM disse...

Ao fire
Primeiramente,quero te agradecer por te lido o meu Blog e, principalmente, por te comentado.
Agora, sobre a ASSEMBLÉIA, eu também fiquei muito feliz, devido essa nova polícia que está nascendo. Deixamos de esperar as coisas acontecerem por conta própria, que por sinal, todos sabem que acontecem bem lentamente, para lutar pela a nossa valorização perante o governo e a sociedade.

Victor Fonseca disse...

Parabéns pela página, descobri agora há pouco e divulguei no Blitz Policial, além de adicionar aos favoritos. Muito bom!

Victor Fonseca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Fonseca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Cerqueira Borges disse...

http://www.youtube.com/watch?v=njESqa6H7Ko

Sérgio Cerqueira Borges disse...

Divulguem por

favor:http://br.youtube.com/watch?v=njESqa6H7Ko