sábado, 12 de março de 2011

1ª REUNIÃO GERAL DAS PRAÇAS DA PMDF

Gostaria de deixar registrado, aqui nesse Blog, a minha satisfação e alegria por está presente nesse momento histórico para a nosso gloriosa POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, momento este, que se tornará um grande MARCO para a nossas vidas como policiais militares.

No dia 10 de março de 2011, às 19 hs, no auditório do Templo da Legião da Boa Vontade (LBV), no Plano Piloto de Brasília, aconteceu a 1ª Reunião geral das praças da polícia militar do Distrito Federal, organizada por vários soldados, Myles, Marçal, Halk e outros (que peço desculpas, por não me recordar), onde compareceram mais de 1000 policiais militares, lotando o tal auditório. Compuseram a mesa diretora: Wasny de roure (deputado federal), Érika Kokay (deputada distrital), TC Néviton (foi candidato federal pela a polícia militar na última eleição e obteve mais de 21.000 votos e, se Deus quiser, irá assumir o cargo no lugar do deputado federal, Luiz Pitman, que assumiu a secretaria de obra do DF) e o próprio presidente da reunião geral das praças, Myles. Nesse reunião foram tratados vários assuntos relacionados a ascensão funcional (promoções) e reajustes para os anos 2011, 2012, 2013 e 2014, pois não queremos e não aceitamos que façam algo para a gente sem a participação da tropa, haja vista que, estamos vivendo em país onde o seu regime é de "estado democrático e de direito".
A próxima reunião está marcada para o dia 23 de março de 2011, às 15 hs, em frente a Câmera Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Nessa, com certeza, mais de 5000 mil policiais militares estarão presentes para pressionar as autoridade a agir...

Somente queremos o Justo!!!

Um comentário:

Alexandre Brandão disse...

#AnistiaSC: 30 de agosto - twitaço pela anistia em Santa Catarina!



No dia 30 de agosto, terça-feira, a partir das 14 horas, ajude a cobrar a anistia. Faça parte do twitaço! Escreva a tag #AnistiaSC no seu twitter! E vamos juntos cobrar do governo a aplicação da anistia em Santa Catarina! Ajude a divulgar essa mensagem! Publique no seu blog!

Em dezembro de 2008, familiares e praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizaram manifestação por melhores salários e condições de trabalho. Por isso, 19 PMs foram expulsos da Polícia Militar por participação do movimento reivindicatório. Desses, 14 PMs estão excluídos, quatro retornaram por decisão judicial e um falecido, assassinado fazendo segurança pública, que também estava na ativa por decisão judicial. Com exceção de um policial, todos os retornos por decisão judicial ainda são inconclusos.

Além dos excluídos, foram abertos mais de 50 conselhos de disciplinas, dezenas inquéritos policiais militares (IPM) e centenas de processos administrativos (PAD).

O que impressiona é que o governo do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e os Comandos da Polícia e Bombeiro Militar não querem cumprir a Lei da Anistia (Lei nº 12.191/2010), apesar de ter sido sancionada em 13 de janeiro de 2010 pelo ex-presidente Lula.

A lei anistia policiais e bombeiros militares de nove unidades da federação, entre elas, Santa Catarina. É a mesma lei que agora foi emendanda pelo Senado Federal para incluir os bombeiros do Rio de Janeiro.

Desde que foi promulgada, quatro governadores de Santa Catarina ainda não cumpriram a lei: Luiz Henrique da Silveira, João Eduardo Souza Varella, Leonel Pavan e, agora, Raimundo Colombo.

Há uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4377) de iniciativa do desembargador Varella, quando assumiu o governo interinamente no começo de 2010. No entato, a ADI ainda não foi julgada e a lei continua em vigor. No final de 2010, o ex-governador Pavan aplicou anistia parcial, através do Decreto nº 3.433, de 3 de agosto de 2010, que suspendia os processos administrativos disciplinares na PM e no BM até o 31 de dezembro de 2010.

Aplicar anistia não é novidade em Santa Catarina. O próprio ex-governador Luiz Henrique da Silveira já fez isso duas vezes.

Para o bem da segurança pública de Santa Catarina, para a pacificação dos quartéis e para que se faça justiça é importante que o Executivo promova a anistia aos praças da Polícia e Bombeiro Militar.

No dia 30 de agosto, terça-feira, a partir das 14 horas, ajude a cobrar a anistia. Faça parte do twitaço! Escreva a tag #AnistiaSC no seu twitter! E vamos juntos cobrar do governo a aplicação da anistia em Santa Catarina! Ajude a divulgar essa mensagem! Publique no seu blog!

Sigam:

http://www.twitter.com/_aprasc
http://www.twitter.com/sargentosoares
http://www.twitter.com/sgtsouzall
http://www.twitter.com/raulgeumihrle
http://www.twitter.com/tupanfloripa