quarta-feira, 17 de outubro de 2007

ARRUDA DESPREZA PRAÇAS E SÓ PROMOVE OFICIAIS

Arruda despreza Praças e só promove Oficiais



Mais uma vez o governador desprezou aqueles que o ajudaram a chegar ao GDF. Ao promover 93 oficiais a tenente coronel (17), major (27), capitão (22), 1° tenente (22) ele esqueceu de propósito os 70 soldados que fizeram cursos para cabo e esperam vaga para serem promovidos. Mais uma vez o governador usou dois pesos e duas medidas no tratamento com a categoria.
A Lei 11.134 de 15 de julho de 2005 prevê a existência de 43 tenentes coronéis, já existia 55 e com a promoção de mais 17 a corporação ficou com um total de 72, ou seja, 29 tenentes coronéis estão em situação de agregados ou excedentes representando 67% do efetivo previsto para a patente.
A mesma lei prevê a existência de 85 majores combatentes e hoje existem 98. Com a promoção de mais 27 a corporação ficou com 125 majores totalizando 47% a mais do previsto em lei. Com as atuais promoções todo o quadro de oficiais ficou acima do previsto na legislação.
Diante disso, cabe a seguinte pergunta: Então para promover oficiais o governador passa por cima da lei, mas quando é para promover praças que votaram nele, usa os rigores da lei?

2 comentários:

Sonhador disse...

Marcos, não estou a par de toda a situação daqueles que estão aguardando a promoção, mas a cobrança da promoção das praças deve recair sobre o CMT GERAL. Verificar o motivo de ele não ter efetuado as promoções. Parabéns pelo BLOG.

sergio disse...

vai ser sempre assim enguanto existir o RDE na PM que so estar aí para reprimir o policial e restringir seu acesso ao direito."e guando falo policial estou falando dos praças".E a ainda me vem com essa balela de policial do futuru.