sábado, 13 de outubro de 2007

A Polícia Militar do Paraná é a melhor do Brasil, e a do Rio a pior. Calma amigo leitor, quem nos conhece sabe que não somos nós que pensamos assim em relação à PMERJ. Não acreditamos em rivalidade e disputa com os policiais militares, a despeito do que fazem parecer algumas mensagens em blogs e no Orkut.
Quem afirma são dois governadores, por coincidência ambos do PMDB. O primeiro, Roberto Requião, atual governador do Paraná. O segundo, Sérgio Cabral, atual governador do Rio de Janeiro. Imagino que no Rio tenha nos restado a parte do PMDB que o resto do Brasil não quis, lembrando que o presidente do partido no Rio é o garotinho.
No Rio os policiais militares (os praças) recebem um dos piores, senão o pior, salário do Brasil. Os policiais militares já conhecem adjetivos com que o governo os classifica em declarações à imprensa. No Rio, o Governo não gosta da PM. É, também não gosta da Polícia Civil, isso é óbvio e desnecessário ser lembrado, como também deve ser lembrado que não gostam dos servidores da Saúde e da Educação. Como o trabalhador vai se sentir motivado se nem seu empregador gosta dele?
Já no Paraná, apresenta-se um cidadão, exercendo o papel de chefe do Poder Executivo, e diz em alto e bom som: " A Polícia Militar do Paraná é a melhor do Brasil!". Ora ora, quem diria o contrário, quando o próprio governador defende a honra de seus policiais!
No vídeo abaixo pode-se assistir a um depoimento gravado por Requião, direcionado aos policiais militares. Ele explica que, mesmo sob protestos de um grupo de Oficiais que não queria que ele desse aumento para seus soldados, o fez, e passou o salário de um SDPM de R$700,00 para R$1.700,00, diminuindo a diferença entre o salário dos Praças e dos Oficiais, já que enquanto um Coronel PM chegava a receber 14 mil de salário, um Soldado teria que se dar por contente com seus 700 mangos. "Conhecerás a verdade, e a verdade vos libertará".
Link para o video com mensagem aos PMs se não abriu acima
Você policial militar do Paraná, diga-nos que tudo o que disse seu governador é verdade, e explique pra gente como se sentem sendo enfim valorizados! Se não podemos sentir, ao menos ler queremos. É isso mesmo?
Fico imaginando um vídeo similar gravado aqui no Rio… qual seria o discurso… Seria bom que o governador de Brasília (Arruda) vesse esse video, talves assim ele pensaria melhor antes de sair por aí espalhando mentiras, pois de mentiras já estamos de saco cheio. Queremos ver é ações de sua parte..... Obrigado...

Um comentário:

TRIBUNA DE UM PM disse...

Não sei se realmente aconteceu isso, mas se for verdade parabéns ao governador Roberto Requião; Haja vista, que é difícil um governador agir dessa forma fora de campanha eleitoral, pois aqui no DF o nosso governador Arruda ofereçeu, quando era candidato ao GDF, o céu aos nossos policiais militares, mas até o presente momento não cumpriu uma sequer dessas promessas...