quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O que é a função da polícia e a do exército????

01/10/2007Nelson JobimMinistro da DefesaComentários da platéia VIP
Pablo Ibanez, geógrafo"As Forças Armadas não devem atuar no combate à criminalidade das ruas, na medida em que as questões relacionadas a segurança e criminalidade exigem soluções que aumentem o nível educacional. "
Eduardo Mennucci, presidente da Juventude Popular Socialista/SP"O ministro poderia abordar melhor as questões da Anac. E, certamente, as Forças Armadas não devem ser utilizadas no combate ao crimes nas ruas. Compete a elas garantir a proteção das fronteiras."
Antonio Baptista Gonçalves, advogado"Os entrevistadores exploraram pouco os problemas dos passageiros. Faltaram também questões sobre um estatuto do passageiro. A crise dos aeroportos foi pouco tratada."
Daniel Aquere de Oliveira, gerente de projetos"O Ministério da Defesa precisa assumir um papel "social" que o torne mais próximo da sociedade. O combate aos crimes nas ruas é uma boa oportunidade para mostrar uma face mais real deste órgão."
Celso Rodrigo Lopes da Cruz, oficial de promotoria - MP/SP"A prioridade do Ministério deve ser regular financeira e administrativamente as Forças Armadas, assim como a fiscalização das fronteiras para combater o tráfico e o contrabando."
Alencar Costa, administrador de empresas"Creio que é válida uma tentativa em usar as Forças Armadas no combate aos crimes nas ruas, já que em alguns países esta alternativa está funcionando. "
José Carlos Cavalcanti Sales, militar"A prioridade do Ministério deve ser a colocação da Defesa numa agenda nacional e o aparelhamento das Forças, que não devem ser utilizadas no combate aos crimes na rua. Isso é competência da polícia."
Carlos Alberto Cavalcante Lima, vendedor"O Ministério deve ter como prioridade monitorar a Amazônia e a fronteira. As Forças Armadas não devem ser utilizadas para combater o crime. Isso é função das polícias militar e civil de cada estado."

Um comentário:

TRIBUNA DE UM PM disse...

Como se pode notar nas entrevistas acima citadas, a polícia militar tem a sua função definida na constituição federal, que é o patrulhamento ostensivo e repressivo contra a criminalidade e o trafico de drogas nas cidades; e a do exército brasileiro é o patrulhamento das fronteiras, para coibir a entrada de armas e drogas no nosso país. Se essa regra fosse seguida não heveria tanta criminalidade em nossa sociedade...